Seja Bem Vindo! Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018
Notícia » Rotary » Notícias
24/09/2013 às 12h19min - Atualizada em 24/09/2013 às 12h19min
8º Encontro Paulista de Fundações
Dia 13 esta notável entidade realizou mais um evento de repercussão nacional. Trata-se do oitavo evento consecutivo, com a presidente Dora Silvia Cunha Bueno conseguindo reunir as mais representativas figuras deste importante segmento, valorizando o terceiro.

Mais de 300 pessoas participaram do debate sobre “O Protagonismo da Sociedade Civil no Desenvolvimento”, em SP
Em sua oitava edição, o Encontro Paulista de Fundações consolida-se como o mais importante evento para o fortalecimento do Terceiro Setor, segmento constituído no Brasil por mais de 290 mil fundações e associações sem fins lucrativos e que cresceu 8,8% entre 2006 e 2010 (IBGE/2012). Realizado pela Associação Paulista de Fundações (APF), o evento debateu O Protagonismo da Sociedade Civil no Desenvolvimento e reuniu mais de 300 pessoas no Espaço Sociocultural CIEE, em São Paulo.
Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da APF e da Confederação Brasileira de Fundações (Cebraf), abriu o evento. “Entendemos que nosso encontro realiza-se num momento muito importante de reafirmação da democracia participativa no Brasil”, afirmou ela. Após anunciar os relevantes temas dos três painéis e do debate que motivaram a participação ativa da plateia durante todo o dia, Dora Silvia ressaltou: “Nosso conteúdo temático corrobora a missão e o significado do Terceiro Setor, uma atividade constituída por protagonistas, pessoas sempre proativas em seu propósito de contribuir para o avanço da sociedade e do desenvolvimento nacional”.

 



Fonte: Sérgio de Castro. fotos: Capitan/Servfoto e Comunicação e Marketing da Fundação de Rotarianos de São Paulo
2722 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: