Seja Bem Vindo! Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Notícia » Rotary » Notícias
17/09/2013 às 17h14min - Atualizada em 17/09/2013 às 17h14min
Rotary intensifica a luta contra a proliferação das drogas entre crianças e jovens
O Governador Geraldo Alckmin, receberá rotarianos da área metropolitana de São Paulo, liderados pelo empresário e consultor Claudio Moyses , Governador do Distrito 4610 do Rotary International.

O desafio de combater e vencer o flagelo que as drogas causam nas famílias devido ao fato de jovens e adolescentes  serem expostos cada vez mais cedo ao assédio de traficantes,  recebe oficialmente, no próximo dia 24 de setembro, às  19:00hs no Palácio dos Bandeirantes o reforço de umas principais organizações humanitárias com atuação em todo o mundo, o Rotary International.

Para o evento de lançamento oficial desta parceria, além do Governador Geraldo Alckmin e do Comando da Policia Militar, foram convidados diversos prefeitos da grande São Paulo, rotarianos e presidentes de dezenas de Rotary Clubs

Durante e evento, será oficializado a parceria entre Rotary e o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) - um  excelente programa da Polícia Militar que atua na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, com fecunda atuação nas escolas públicas e particulares em todo o estado.

Serão milhares de voluntários que dedicarão grande parte de seu tempo para apoiar as ações do PROERD em todas as áreas onde os  Clubes de Rotary estão instalados, dando todo o  apoio  para que as mensagens de resistência ao uso de drogas sejam ampliadas intensamente  e absorvidas pelas crianças e jovens atendidas pelo PROERD  de maneira mais eficiente e eficaz possível.

As demandas por apoio variam de região para região e os voluntários rotarianos trabalham para lidar com desafios locais, nas comunidades e  onde os clubes estão inseridos. A ideia é usar a capilaridade do Rotary para dar apoio logístico, material e promocional ao programa, visando atingir cada vez mais jovens e suas famílias e com isso, garantir que saberão exatamente como  ficar longe do assédio das drogas, aprendendo a maneira de dizer não, definitivamente.

Pesquisas  indicam que além do álcool e tabaco, milhares de crianças e jovens acabam sendo expostos ao perigo  das drogas, ainda mais nocivas nos mais diversos ambientes,  inclusive  nos arredores das escolas públicas e privadas.  No caso das escolas particulares que em tese tem um corpo discente de maior poder aquisitivo, o assédio de traficantes também se mostra cada vez mais poderoso, crescendo assustadoramente.

A iniciativa do Rotary no apoio a resistência ao uso de drogas foi proposta pelo Governador Claudio Moyses, como um dos seus objetivos mais importantes, ao   assumir a direção do Distrito 4610 do Rotary International,  devidamente acatado pois mais de 50 clubes que congregam mais de 5 mil voluntários entres rotarianos, jovens do Rotaract e Interact e familiares dos líderes rotários que também se envolvem  com especial empenho às causas humanitárias.

"Nós precisamos entender que as pessoas de bem são a maioria da sociedade. E a maioria do bem não pode perder esta luta contra uma minoria do mal, que lucram com a tragédia humana, penalizando  tantas famílias que  são destruídas pelo avanço das drogas em todos os setores da sociedade. Nosso desejo   é ajudar a criar um verdadeiro exército de bons cidadãos,que irmanados com os rotarianos tenham o compromisso de lutar e apoiar  a Polícia Militar e o Governo para  manter nossas crianças e jovens longe deste mal", disse  Claudio Moyses. 

 

Sobre o Rotary:
Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações. Rotary é um entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905. O quadro social de todo Rotary Club representa corte transversal da respectiva comunidade. No mundo inteiro, os Rotary Clubs reúnem-se semanalmente, sem vínculos políticos ou religiosos, estando abertos para todas as culturas, raças e credos. A Fundação Rotária do Rotary International é entidade sem fins lucrativos que promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais. A Fundação é sustentada somente pelas contribuições espontâneas de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor. Desde 1947, a Fundação já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, os quais são implementados e administrados localmente por Rotary Clubs e distritos.



Fonte: Sérgio de Castro
2384 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: