Seja Bem Vindo! Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018
Notícia » Pessoas » Homenagens
16/09/2013 às 19h03min - Atualizada em 16/09/2013 às 19h03min
José Antônio Figueiredo Antiório recebe título de cidadão aracajuano
Emocionado, o rotariano José Antônio F. Antiório agradeceu a homenagem e ressaltou que a iniciativa só o motiva a continuar trabalhando em prol da sociedade

O diretor do Rotary International, José Antônio Figueiredo Antiório é o mais novo cidadão aracajuano. Ele recebeu o título dia  13/9  em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Aracaju. “A homenagem tem como objetivo reconhecer a brilhante contribuição desse paulista à capital sergipana e por sua inabalada trajetória profissional e humanista disse o vice-presidente da Casa, Jailton Santana , autor da honraria.

Na abertura da solenidade, o presidente da Casa, Vinícius Porto  conduziu a Sessão Solene e afirmou que se sente honrado em estar  presente num momento especial da vida do Diretor de Rotary Internacional. “Essa é a maior homenagem política que se pode prestar a um cidadão”, declarou.

Emocionado, José Antônio F.  Antiório agradeceu a homenagem e ressaltou que a iniciativa só o motiva a continuar trabalhando em prol da sociedade, por meio das ações desenvolvidas pelo Rotary em todo o mundo. “O Rotary Internacional é hoje uma das cem maiores organizações mundiais de prestação de serviços de  excelência, reúnem mais de 1 milhão de associados , representando a diversidade profissional, exercendo os princípios éticos de responsabilidade,  competência e humanismo na busca pela compreensão e pela paz mundial”, disse o homenageado.

O homenageado ressaltou que, em 1985, o Rotary deixou de ser reconhecido apenas como uma organização dedicada a prestar serviços à comunidade, e passou a ser reconhecido mundialmente como Organização Humanitária Global. “O Rotary foi a primeira organização a ter a visão de um mundo livre da pólio, tendo lançado o programa PolioPlus. O objetivo número 1 do Rotary International é livrar o mundo da pólio. Afirmo que 99% do trabalho está feito, mas o último 1% ainda é um desafio formidável que precisa ser superado”, garante ele.

Dono de um vasto currículo, Antiório,  chegou a ocupar a governadoria do Distrito 4610. Atualmente é vice-presidente da Associação brasileira da The Rotary Foundation, membro do Comitê internacional de erradicação da Pólio para o setor privado e presidente da Federação dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo. Já atuou na administração pública, como secretário e presidente de diversas secretarias municipais, fundações e empresas de economia mista no município de Osasco e membro do Conselho do Grão Mestrado da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo.

Integrado também na Associação Cristã de  Moços, onde ocupa os mais relevantes cargos.  O diretor do Rotary Internacional destacou o trabalho desenvolvido pelos Rotarianos em Sergipe e ressaltou a importância do Rotary Club Aracaju que em fevereiro do próximo ano completa 80 anos. É o Clube mais antigo do Distrito que engloba além de Sergipe, Alagoas e Bahia. Antiório foi exaltado na saudação feita pelo Governador Carlos José Magalhães de Mello, sendo diretamente responsável pela organização da  Convenção de Rotary International que será realizada em 2015, na cidade de  São Paulo,  uma “tarefa de gigantes”, disse Magalhães

Presença de muitos amigos, os Vereadores Agamenon Sobral, Emmanuel Nascimento, Pastor

Roberto Morais e Valdir Santos e do Governador Carlos Fernandes de Mello Filho e Sérgio de Castro, jornalista decano da mídia rotária brasileira.

 



Fonte: Sérgio de Castro - foto: China Tom
2844 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: